Cidadeverde.com

Aneel libera início de operação de três usinas eólicas no Piauí

Imprimir

Um dos estados que mais crescem na produção de energia limpa, o Piauí passa a contar desde essa quinta-feira (23) com mais três usinas geradoras de energia eólica, que já podem entrar em operação.

A liberação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 23 de fevereiro, quando o superintendente adjunto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Cesar Neves Mendonça, liberou o início de operação das Unidades Geradoras de Usina Eólica UG1, UG2 e UG3, localizadas no município de Dom Inocêncio, no Piauí.

De acordo com informações publicados no Diário Oficial, cada unidade geradora tem capacidade de produção de 5.500,00 KW, cada, somando um total de 16.500,00 kW.

Histórico

Entre os anos de 2021 e 2022, o Piauí ainda foi o segundo estado com maior crescimento na geração de energias renováveis no Brasil, com um crescimento de 25,7%. O Piauí perdeu apenas para Minas Gerais, que teve um crescimento de 26,9% na geração de energias limpas.

De acordo com o levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a geração de energia renovável bateu recorde em 2022 no Brasil. Usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa foram responsáveis por 92% do total de eletricidade produzida pelo país, maior porcentual dos últimos 10 anos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais