Cidadeverde.com

Gilberto Albuquerque admite excesso de gastos na FMS devido a demanda da pandemia

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, admitiu que houve excesso de gastos na Fundação, devido a pandemia, mas negou qualquer desvio de recursos durante depoimento hoje (27) na Câmara.  

Ao prestar esclarecimento, os vereadores da Comissão Especial que investiga possíveis irregularidades na pasta questionaram o fato do gestor prestar plantões médicos ao tempo em que atuava como gestor na capital.

Os parlamentares apontaram que a prática é proibida por lei. A explicação é dada pelo relator da comissão, o vereador Leonardo Eulálio (PL). 

“É uma lei e lei tem que ser cumprida. A questão de justificativa da pandemia é o Conselho de Saúde, mas, diretores, ou seja, quem se prontifica a dirigir uma instituição não pode promover eventos e dar plantões. É nisso que vamos analisar para poder encaminhar”, destacou o vereador. 

A informação sobre os plantões foi dada pelo próprio Gilberto Albuquerque durante a audiência e causou reação nos parlamentares. Está não é primeira vez que Gilberto Albuquerque revela que continuou dando plantões como cirurgião, mesmo após assumir a presidência da instituição. 

O médico argumentou sobre a alta demanda, uma vez que há poucos especialistas na área em que ele atua, principalmente durante o período da pandemia. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais