Cidadeverde.com

Projeto de isenção do IPVA e gratuidades vai tramitar em caráter de urgência na Alepi

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidade Verde

O projeto do governador Rafael Fonteles (PT) com a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas e novos ônibus adquiridos para o transporte público, bem como a instituição de gratuidades para o serviço vai tramitar em caráter de urgência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Franzé Silva. 

Franzé Silva também informou que, para incentivar a compra de novos ônibus, os deputados estão discutindo com a equipe do governador, a possibilidade de estabelecer uma taxação progressiva para ônibus seminovos no Piauí. 

“Estamos dialogando com o governador para termos uma taxação progressiva para que, quanto mais velho for o ônibus, mas caro seja o seu IPVA, que é para as empresas renovarem a frota e colocarem ônibus de melhor qualidade para atender a população. Quando mais novo for o ônibus, mas barato será o IPVA”, disse. 

Franzé Silva ainda informou que a equipe de governo, junto ao secretário João Henrique (MDB), estão articulando uma reunião entre Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

“Ele [Rafael Fonteles] não se reuniu com nenhum prefeito ainda, é natural que quando o fizer, o primeiro será o mais importante, que é o prefeito da capital”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais