Cidadeverde.com

Prefeitura estuda mudanças nas SAADs para enviar projeto de lei a Câmara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), estuda realizar uma nova reforma administrativa. Um dos pontos analisados é a  possibilidade da divisão na estrutura das Superintendências Administrativas Descentralizadas da capital, as SAAD’s. A informação foi repassada ao portal Cidade Verde na manhã desta quarta-feira (01) pelo secretário de Governo, Michel Saldanha. 

“Tudo o que for possível para melhorar e dar maior agilidade à gestão será muito bem avaliado com critério. O Dr. Pessoa tem buscado com toda a equipe avaliar todos os cenários, pois tivemos uma situação bem sucedida, que foi dividida a antiga SDU Centro/Norte em duas, isso viabilizou uma agilidade em obras. Essas experiências poderão ser levadas para outras SAADs e setores, mas, não tem nada definido”, declarou. 

Segundo Michel Saldanha, foi avaliado como positivo a divisão feita na SDU Centro-Norte e que deu origem a SAAD Centro e SAAD Norte, comandadas pelo superintendente Roncalli Filho e Welton Bandeira, respectivamente. 

Em destaque, está a conclusão das obras de revitalização do Centro. Com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, a obra que estava paralisada, foi concluída no período de 12 meses. 

A divisão nas SAADs, no entanto, ainda não é “prego batido e ponta virada”, conforme Michel Saldanha. Apesar da ideia, a equipe de Dr. Pessoa avalia o impacto financeiro, administrativo e político que terá a mudança. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais