Cidadeverde.com

Onda de assalto a lojas na Piçarra causa prejuízos; vídeo mostra ação dos criminosos

Imprimir

O aumento de assaltos a lojas no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, causa prejuízos e insegurança para empresários da região. Nos últimos dias, cerca de 10 assaltos foram registrados no bairro, somente em um trecho da área. 

Câmeras de segurança filmaram um casal furtando um comércio durante a madrugada de quarta-feira (1º) no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. Nas imagens obtidas pelo Cidadeverde.com, o criminoso aparece quebrando a porta de vidro do estabelecimento com uma pedra. O furto aconteceu em pleno dia por volta de 1h40.  

À reportagem, o empresário do estabelecimento disse que o prejuízo causado pelo casal foi de mais de R$ 12 mil. Segundo ele, essa foi a segunda vez que o estabelecimento foi assaltado em um intervalo de 1 ano. 

“Levaram os dois televisores e dois celulares da empresa. Entraram pela porta da frente. Quebraram o vidro e começaram a recolher os pertences”, informou o empresário, que preferiu não se identificar. 

A vítima relatou ainda que na mesma madrugada dois estabelecimentos foram arrombados. Segundo o empresário, há uma onda de assaltos na região. Para contornar essa situação, os empresários estudam contratar segurança particular para fazer ronda na região durante a madrugada. Nos últimos dias, cerca de 10 arrombamentos somente em comércio da Piçarra. 

“O ideal é o policiamento ostensivo. Mas não está resolvendo. Ontem (terçe-feira), por exemplo, o casal entrou primeiro e furtou a TV. Depois eles saíram com a TV porque vinha uma viatura da Polícia. Quando eles passaram, o casal voltou e roubou os celulares e a outra TV”, frisou o empresário. 

O empresário registrou Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Policial e, segundo foi informado, o suspeito de arrombamento já é conhecido da Polícia. Ele informou que o suspeito foi preso em janeiro e logo depois solto. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais