Cidadeverde.com

Jogador que largou futebol após ficar paraplégico morre atropelado por trem

Imprimir

Pelayo Novo, de 32 anos, morreu nesta terça-feira (28) após ser atropelado por um trem em Oviedo, na Espanha. A Polícia investiga o motivo do acidente.

O atleta havia encerrado a carreira como jogador de futebol em 2018, depois de cair do terceiro andar no vão de um hotel e ficar paraplégico. Ele vinha atuando como tenista de carreira de rodas.

O QUE ACONTECEU

O acidente aconteceu pouco antes das 20h desta terça-feira com um trem da linha Renfe entre Oviedo e Siero em La Corredoira, muito perto de La Malata, segundo informações publicadas pelo jornal "El Comercio", da Espanha.

Autoridades foram acionadas às 19h55, mas Pelayo já foi encontrado sem vida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e pela Polícia Nacional.

A polícia local ainda investiga as circunstâncias do acidente.

QUEM FOI PELAYO

Natural de Astúrias, Pelayo teve passagens por Real Oviedo, Córdoba, Elche, Lugo, Cluj e Albacete.

Ele marcou 26 gols e deu uma assistência ao longo de sua carreira como jogador profissional, interrompida em 2018.

A vida de Pelayo mudou completamente depois de ele sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel em Huesca, onde estava concentrado com seus companheiros de Albacete.

Pelayo ficou mais de 50 dias internado e, apesar das várias cirurgias, não conseguiu se recuperar, precisando largar o futebol.

Em Zaragoza eu estava pouco ciente do que estava acontecendo comigo. Você não tem muita informação e às vezes nem quer saber. E eu, bem, às vezes de forma ilusória e inconsciente até disse 'bem, se minha perna recuperar, posso jogar de novo'.

É difícil de assimilar. Os primeiros momentos de pensar sobre isso são difíceis. A saudade veio na minha cabeça, porque dentro de campo você sofre. Às vezes você sofre, mas também ri e se supera. E isso o faz se sentir fortePelayo, em entrevista à EFE, em 2018.

Pelayo deu a volta por cima e vinha jogando tênis em cadeiras de rodas, virando referência no esporte.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais