Cidadeverde.com

Operação contra venda de celulares roubados interdita três lojas e prende dois empresários

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) contra a venda de celulares roubados em Teresina nesta quinta-feira (2) resultou na prisão de dois empresários e interdição de duas lojas.

“A operação teve esse foco.Conseguimos mandados de busca para estabelecimentos, dois dentro do Shopping da Cidade e um na avenida Raul Lopes. Além das buscas, em relação as mercadorias, também foram interditados e dois dos proprietários foram autuados em flagrante delito por crime de descaminho. Eles estavam com mercadorias sem origem lícita e foram submetidos ao auto de prisão em flagrante”, informou o delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação também contou com o apoio da Superintendência de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da equipes da Polícia Civil.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições. “Tivemos três lojas interditadas, uma na zona Leste da Capital e duas no Shopping da Cidade. Vamos continuar trabalhando para enfraquecer essa prática criminosa”, disse o delegado.

O diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, afirmou que a operaçã faz parte de um programa ao enfrentamento de roubos e furtos de celulares iniciado pela Secretaria de Segurança, que contará com um núcleo especializado de apoio ao combate a essa prática criminosa. 

“Vamos realizar o treinamento de todos os policiais da capital e reforçar os procedimentos para atacar toda a cadeia criminosa, tanto de furto como receptação qualificada. Esse crime só ganha força porque existem pessoas que praticam o crime, as que fazem a receptação, as que colocam de volta esse material no mercado e as quem compram esse tipo de eletrônico. Queremos esclarecer que quem compra esses aparelhos sem comprovação de origem está sujeito a responder um procedimento criminal”, concluiu Anchieta Nery.


Flash Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais