Cidadeverde.com

Dia da Mulher: Assembleia Legislativa homenageia deputadas pioneiras

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará programação especial, no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A agenda começa com uma sessão solene, às 8 horas, no Plenário Waldemar Macêdo, em homenagem às mulheres que já assumiram mandato no Legislativo piauiense.

Uma exposição foi montada na Praça do Povo, com fotografias e biografias das atuais e ex-parlamentares. No total, são 24 mulheres, dentre as quais estão as pioneiras: Josefina Costa, Francisca Trindade, Maria José Leão e Margarida Bona. 

"Temos uma importante bancada feminina e muitas outras deputadas exerceram mandato parlamentar, deixando para o povo do Piauí um legado inestimável. Queremos ver essa bancada cada vez maior, e que mais mulheres ingressem na política e no Legislativo em todo o Brasil", ressalta o presidente, deputado Franzé Silva (PT).

A programação inclui um Show de Humor, às 10 horas, no Cine Teatro da Assembleia, seguido de coquetel, às 11 horas. A Diretoria de Serviço Social da Assembleia promoverá, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, uma ação em benefício das servidoras da Casa, com oferta de consultas e exames.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: