Cidadeverde.com

Extensão de cílios: Saiba os benefícios desse procedimento

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

A extensão de cílios conquistou o gosto popular e se tornou uma das técnicas de beleza do momento Isso porque é uma alternativa para quem quer ter os cílios naturais mais cheios e longos sem a necessidade de usar maquiagem ou cílios postiços.


O que é a extensão de cílios?

A extensão de cílios, ou alongamento de cílios, é uma técnica de estética facial que permite maior volume aos cílios, preenchendo as falhas ao mesmo tempo em que preserva os fios naturais sem a necessidade de aplicar produtos. O resultado são cílios mais longos e volumosos que realçam o olhar e fazem toda diferença na maquiagem.


Como é feito o procedimento para alongar os cílios?

Segundo a especialista em extensão de cílios, Rita de Cássia Moura, fundadora do studio que leva o seu nome, o procedimento de alongamento de cílios é bastante simples. “É a técnica em que se cola um fio sintético no fio natural dos cílios, um a um, fio a fio. Outras formas que não usam isolamento dos fios não são adequadas e seguras, portanto, não recomendadas”, explica.

O alongamento leva em média de 1 a 2 horas para ser realizado e podem ser aplicados fios com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes, de acordo com o que cada cliente deseja. Por isso, o resultado varia de pessoa para pessoa.


Cuidados ao realizar a extensão de cílios

Conforme explica Rita de Cassia Moura, o primeiro cuidado para fazer a extensão de cílios é procurar um profissional adequado para realizar o procedimento, tirar todas as suas dúvidas e, principalmente, confiar no estabelecimento. Além disso, é importante evitar a aplicação se você tiver problemas oculares ou for alérgico a cosméticos.


Por quanto tempo dura a extensão de cílios?

De acordo com a profissional, o procedimento dura em média 20 dias, mediante os cuidados necessários. “Eu tenho clientes que fazem extensões de cílios 1 vez por mês, pois cuidam da forma correta. A queda precoce das extensões pode ocorrer por terem sido feitas de forma errada ou a cliente não teve o cuidado necessário”, alerta Rita de Cássia Moura

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais