Cidadeverde.com

Povoado Campestre Norte ganha 10 km de asfaltamento

Imprimir

Fotos: Lucas Dias / SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou neste domingo (05) a pavimentação asfáltica do povoado Campestre Norte, no entroncamento da PI-112 até a entrada do município de José de Freitas, zona Rural da capital. A obra tem uma extensão de 10,149 km e o investimento foi de, aproximadamente, R$ 3,5 milhões.

Para o prefeito, a obra é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida da população do local, como também para o escoamento da produção.

“Tivemos nesta obra o empenho do Edvaldo Marques e dos vereadores, a exemplo da vereadora Teresinha Medeiros. Temos uma grande quantidade de estradas que já foram calçadas e asfaltadas nesta gestão. Por isso, juntos, os poderes legislativo e executivo, nosso secretariado e a população, vamos fazer mais e melhor pela cidade”, disse.

A obra é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural). A empresa AGRIMAZA é a responsável e foram feitos os serviços de terraplenagem, base de solo estabilizado, bueiros, pavimentação asfáltica, drenagem com a implantação de sarjetas e sinalização vertical e horizontal do local.

O superintendente da SAAD Rural, Edvaldo Marques, assumiu o compromisso da construção da estrada e deu prioridade à obra em sua gestão. 

“A obra foi concluída em nove meses, devido as medições da Caixa Econômica. Percebemos a alegria no rosto das pessoas que moram aqui, que vão poder escoar sua produção. Estamos empenhados em obras de estrada, mas também no abastecimento de água e na coleta de resíduos sólidos e foi autorizada a contratação de dois carros compactadores para esta região”, afirmou.

Com o asfaltamento, as famílias da região ganham maior e melhor mobilidade, infraestrutura e saneamento básico, contribuindo também para novas oportunidades de emprego e renda para os moradores.

Cursos 

Presente ao evento, o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maykon Silva, anunciou que o povoado Campestre Norte vai ganhar, esta semana, um calendário de cursos profissionalizantes que irão começar ainda este mês.

Estiveram presentes ao evento, parte dos alunos da turma de 180 pessoas que ganharam formação no curso de Piscicultura, também ofertado pela FWF.

 

Da Redação 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais