Cidadeverde.com

River confirma ‘assédio’ de Botafogo-PB por Gerson Gusmão, mas descarta saída: "Deu a palavra"

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Paralelo a disputa do Campeonato Piauiense, em que o River tem excelente campanha e é atual vice-líder do Estadual, a diretoria do Galo Carijó vem convivendo com assedio em torno do seu comandante – Gerson Gusmão. 

Nos últimos dias circularam informações de que o nome de Gusmão seria o preterido da diretoria do Botafogo-PB para assumir o clube na sequência da temporada após a demissão de Francisco Diá. Membros da própria diretoria do Belo teriam citado isso a imprensa local. Como forma de se antecipar, a diretoria do River fez uma reunião com o técnico nesta terça-feira (7) e após foi confirmado a permeância e que irá cumprir contrato com o time piauiense até o fim do Estadual, no caso, inicio de abril. 

“Estávamos cientes da proposta e ele nos confirmou que realmente foi procurado, mas em reunião hoje ele disse que não sairá do River até o fim do Piauiense. Que tem metas bem definidas que é chegar a final e ser campeão. Ele nos tranquilizou quanto a isso, mas confirmou que foi sim procurado mesmo. Falou que está sendo bem tratado, salários em dias, boas condições de trabalho e está levando isso em consideração”, disse Genivaldo Campelo, vice-presidente do River.

Gerson Gusmão tem uma história com o clube paraibano de onde saiu no meio do ano passado por conta de uma proposta na época ‘irrecusável’ para o clube do Remo-PA. Na época, dono de uma excelente campanha à frente do clube a saída inesperada causou revolta, em especial dos torcedores.

No comando do River, Gusmão vem vivendo sua primeira experiencia no futebol piauiense. Em nove jogos são – cinco vitórias, três empates e uma derrota. O time é segundo colocado na competição, atrás apenas do Fluminense por dois pontos. A equipe garantiu sua classificação para as semifinais com três rodadas de antecedência na 1ª fase. 

O próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense será no domingo (12) quando visita o Fluminense, às 15h45min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais