Cidadeverde.com

Polícia cumpre 11 mandados de prisão em operação de combate a violência contra mulher

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí cumpriu 11 mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (08) durante os trabalhos da operação Atria, organizada pelo Governo Federal e que visa reforçar medidas no combate à violência contra a mulher. Os mandados foram cumpridos em Teresina, Parnaíba, Corrente e Inhuma. As ações seguem até o final do dia e mais prisões podem ser realizadas. 

Além dos mandados de prisão, também estão sendo realizadas verificações de denúncias e fiscalização de medidas protetivas de urgência. 

A operação conta com apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar.

A delegada Bruna Verena, diretora do Departamento de Proteção à Mulher, ressaltou a importância da ação e a representatividade do cumprimento dos mandatos no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A delegada ainda fez um apelo para que as vítimas procurem as autoridades para denunciar casos de violência. 

"Todos os mandados de prisão que foram cumpridos foi porque a vítima foi até a delegacia, informou o que aconteceu e nos deu a oportunidade de finalizar com essa violência.Deixo um apelo para que as mulheres façam as denúncias, nas delegacias ou na rede de apoio, para denunciar e para que a gente não deixe essas violências acontecerem", destacou.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A delegada reforçou a necessidade das vítimas confiarem no trabalho da Polícia e denunciarem os agressores. 

“A gente só consegue cessar essa violência, só consegue finalizar esse caso se eu pelo menos tiver essa iniciativa. A vítima precisa confiar no trabalho da Polícia, precisam ir até as delegacias, precisam ir até a rede de apoio”, frisou a delegada.

A operação

Atria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher colocando-a em evidência e a retirando da condição de vítima.

 

Nataniel Lima 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais