Cidadeverde.com

Jannaina Marques vai para secretaria e Elisângela Moura assume vaga na Alepi

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

A suplente Elisângela Moura (PCdoB/federação) tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no final da manhã desta quinta-feira (9). Ela assumiu a cadeira da deputada Jannaina Marques (PT/federação), que ficará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo de Rafael Fonteles (PT). 

A situação ocorreu devido à federação firmada entre o PT, PCdoB e PV. O formato partido que as três siglas integrem como um único, inclusive, na alternância entre suplentes. 

Na Alepi, Elisângela Moura prometeu levantar bandeira pela agricultura familiar. Segundo ela, é momento de propor projetos para modernizar a prática no estado, que ainda é essencialmente manual. 

“Sabemos que uma das grandes dificuldades hoje que as nossas agriculturas e agricultores enfrentam é a questão da tecnologia. A gente sabe que os incentivos chegam, mas, a questão da energia solar veio para ficar”, destacou. 

Ao fazer a transmissão do cargo, Jannaina Marques disse que pediu para sair para a pasta quando pudesse ceder o cargo para uma outra mulher. “Teve muita expectativa sobre quem sairia primeiro para assumir e eu esperei que dois deputados assumissem para que pudesse dar o lugar para outra deputada atuante”, frisou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais