Cidadeverde.com

Cadela policial do Piauí faz aniversário e comemora nova habilidade

Imprimir

Foto: divulgação NOC-PCPI

A cadela policial Catrina completou três anos e a data foi comemorada com parAUrbéns, delícias caninas e bolo. A festa foi realizada na cidade de Caruaru, em Pernambuco, onde a mascote do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Estado do Piauí participa de um curso para aprender, através do faro, localizar pessoas por meio de odores específicos. Com isso, o animal voltará capacitado para  encontrar pessoas desaparecidas ou que estejam sob investigação e precisem ser localizadas.

 

 

“A importância desse seminário de mantrailing, além de capacitar duas policiais civis, é de ampliar as atividades da cadela Catrina no trabalho de procurar pessoas desaparecidas: vítimas de alzairmer, crianças que se perdem dos pais, idosos e também localizar pessoas que foram autoras de delitos e que fugiram do local de crime, tudo a partir da coleta de um material de odor como um fio de cabelo, um relógio ou um boné”, declarou Adriana Alves, coordenadora do NOC e condutora responsável por Catrina.

Foto: divulgação NOC-PCPI

A técnica mantrailing é baseada na habilidade do animal distinguir um odor específico. Além dessa nova habilidade, Catrina já tem uma vasta contribuição para a sociedade piauiense. Ela é responsável pela detecção de drogas, armas e munições através do faro durante operações e diligências cotidianas da Polícia Civil. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais