Cidadeverde.com

Corinthians segura Vasco e volta à final da Copa do Brasil

Imprimir
Diante de um Pacaembu lotado na fria noite desta quarta-feira, o Corinthians ampliou seu histórico favorável em semifinais de Copa do Brasil e garantiu mais uma vez um lugar na decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo. Depois do empate por 1 a 1 no Maracanã, na semana passada, a equipe mandante teve Ronaldo em noite infeliz, mas segurou o placar em branco com o Vasco e brigará pelo terceiro título de sua história contra o Internacional.
 

Em sua sexta participação em semifinais da competição nacional, o time do Parque São Jorge se deu bem cinco vezes, contando com o resultado conhecido nesta noite. Antes, já havia passado por Botafogo, São Paulo e Ponte Preta, além do próprio Vasco, na edição de 2005. A única vez em que amargou a eliminação nesta fase ocorreu em 1997, diante do Grêmio.

Com a igualdade sem gols na capital paulista e a vaga na final garantida pelo número de gols marcados na condição de mandante, o Corinthians busca repetir o feito conquistado em 1995 e 2002, quando se sagrou campeão da Copa do Brasil. Além de voltar a conquistar o torneio, a equipe paulista pode apagar a frustração da derrota da temporada passada, na final contra o Sport, e voltar à Libertadores da América no ano em que festeja o centenário de sua fundação.

A eliminação cruzmaltina também pode ser vista como "revanche" do último encontro entre as equipes, no mesmo Pacaembu. No final de 2007, com um gol do centroavante Alan Kardec, o Vasco venceu o Corinthians por 1 a 0, calou a torcida local e praticamente selou o rebaixamento do rival na disputa.

Já o Vasco, que vive o drama que o adversário conheceu o ano passado na disputa da segunda divisão nacional, amargou mais um insucesso em semifinais do torneio e viu ampliar a sua "maldição". Com o novo revés, a equipe carioca conheceu a sexta eliminação nas sete vezes em que participou da etapa que reúne os quatro melhores times da competição e segue sem vencer a Copa do Brasil.

Com a necessidade de marcar gols para seguir vivo na competição, o Vasco mostrou mais posse de bola durante toda a partida e tomou as ações desde o apito inicial, levando perigo principalmente nas bolas altas em cobranças de faltas e escanteios. Ao Corinthians restavam os contra-ataques, puxados por Dentinho e Elias, já que Ronaldo teve uma noite apagada.

No entanto, já na segunda etapa, a pressão vascaína foi freada com a contusão de Carlos Alberto, que voltava ao time após cumprir suspensão e era o principal organizador da equipe. Sem a presença do experiente meia, os mandantes contaram com a força das arquibancadas para crescer na partida e administrar o placar em branco até o apito final, quando iniciou a festa corintiana no Pacaembu.
 
 
Fonte: Terra
 

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: