Cidadeverde.com

Após 22 dias internado, professor picoense morre aos 34 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução

Jardel Araújo Luz

Na manhã desta segunda-feira (13) faleceu na Capital Teresina o professor picoense, Jardel Araújo Luz, 34 anos. Ele estava internado há 22 dias e veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Segundo informações de amigos do professor, Jardel faleceu sem diagnóstico exato da doença que vinha sendo investigada. Inicialmente ele apresentou dores nas costas, realizou exames, mas o problema não foi resolvido. Com o passar do tempo, o mesmo apresentou inchaço e mudança na coloração da pele, sendo encaminhado para Teresina.

O educador ficou internado alguns dias no Hospital São Marcos e depois foi transferido para o Hospital Natan Portela, que trata doenças tropicais. Jardel foi acometido por um fungo que atingiu o pulmão e a infecção se espalhou por outros órgãos como rins, fígado e pâncreas.

Amigos e familiares de Jardel Luz ainda realizaram campanha solidária para buscar recursos financeiros que ajudassem no seu tratamento. Durante a última semana, o professor apresentou uma piora no quadro de saúde e na manhã desta segunda, por volta de 6h30min, a família foi comunicada sobre o falecimento.

O corpo de Jardel será traslado para Picos e deve chegar na noite desta segunda-feira. Será velado na casa dos pais, no Morro da Macambira.

Jardel era professor numa escola privada em Picos. Insituição emitiu nota de pesar.

http://

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais