Cidadeverde.com

River assume liderança do Piauiense e Gerson Gusmão traça novas metas: “Manter 1° lugar”

Imprimir

O River venceu o Fluminense, na Arena do Guerreiro, em Pedro II no domingo (12) e com isso derrubou o último invicto do Campeonato Piauiense e conseguiu seu principal objetivo – a liderança. O único gol do jogo saiu aos cinco minutos com o atacante Edrian. O Galo ainda tem mais dois jogos antes de encerrar o primeiro turno e volta a campo na quinta-feira (16), às 19h, quando recebe o Comercial, de Campo Maior, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Nós estamos muito felizes com o objetivo conquistado e sabemos que temos um adversário a altura que também vai buscar. A invencibilidade é uma condição do adversário, né? Mérito deles ter chegado nessa condição, mas eu diria que estou feliz pelo resultado e pela liderança. Agora é buscar manter essa primeira colocação que não vai ser fácil e chegar forte nas semifinais”, disse Gerson Gusmão. 

O atacante Edrian começou entre os titulares pela primeira vez na partida contra o Fluminense-PI. Apesar das muitas opções no setor o atleta ganhou um voto de confiança do técnico e conseguiu aproveitar bem a oportunidade, já que resolveu o clássico. 

“É um jogador que sim está buscando seu espaço. Jogador com uma característica um pouquinho diferente daqueles outros que temos para o ataque e a gente fica feliz com isso”, pontuou o técnico do River. 

Foto: RiverAC

O jogador que pegou o ‘bonde andando’, pois foi a última contratação do Galo Carijó na temporada e se mostra feliz com o espaço e principalmente pela liderança conquistada, pois traz vantagens importantes para as semifinais e final do Estadual, pois o River poderá jogar por dois resultados iguais em ambos os jogos. 

“É um jogo que valia a liderança. Graças a deus conseguimos sair com a vitória e eu decidindo o clássico. A gente vem treinando bastante para isso, fizemos tudo que o professor Gerson pediu, botamos em pratica. É sempre difícil chegar com a temporada andando, mas graças a deus consegui me adaptar com meus parceiros. É um grupo acolhedor”, afirmou o atacante Edrian. 

O River volta a campo na quinta-feira (16) quando recebe o Comercial, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 13ª rodada do Piauiense. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais