Cidadeverde.com

Pós-chuva: Três cobras são capturadas na zona urbana de Picos

Imprimir

As chuvas também trazem outras consequências como o aparecimento de animais peçonhentos fora do seu habitat natural. Nas últimas 24 horas, o 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Picos capturou três cobras na zona urbana da cidade.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Sansão, as capturas ocorreram nos bairros Malva, Junco e Canto da Várzea. 

"Quando a população nos aciona fazemos o resgate do animal e devolvemos ele a natureza. É importante que as pessoas não tentem pegar o animal para evitar acidentes", frisou.

Orientações

•  A primeira orientação é que a captura não deve ser realizada por alguém que não tenha o preparo adequado visto que o animal pode reagir de forma agressiva.

•  Não é aconselhável dar nenhum tipo de alimento e água que podem ser prejudiciais e, ao invés de o animal ir embora, ele pode ficar dependente esperando por mais alimento.

•  Se ele não estiver machucado e nem oferecer risco para si mesmo e para os moradores, a orientação é aguardar o animal se sentir seguro e sair por conta própria.

•  Prenda temporariamente cães e afaste as crianças para o bicho não se sentir acuado.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais