Cidadeverde.com

Fora do Z-1, capitão Rafael Araújo comemora crescente do Comercial no Estadual

Imprimir

Foto: Eleven Sports

O Comercial vive momento de reação dentro do Campeonato Piauiense. Passados 10 jogos, o time pela primeira vez se vê fora da zona de rebaixamento, o Z-1, pois esse ano apenas um time irá cair de divisão. Restando duas partidas o Bode venceu na última rodada o 4 de Julho por 3 a 1, jogando na cidade de Piripiri e depende apenas de si para não ser rebaixado. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (16) diante o River, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Para a gente é muito benéfico. Sair da situação que a gente estava muito complicada devido algumas situações que aconteceram durante essa caminhada. Graças a Deus estamos vivendo uma crescente ao longo da competição e tivemos uma vitória importante em cima de dois times que estavam brigando ali para justamente contra o rebaixamento”, pontuou o capitão, Rafael Araújo. 

Após dez jogos, o Comercial tem três vitorias e sete derrotas na competição. O começo de Estadual do Bode, de Campo Maior, foi catastrófico. Até a sexta rodada o time tinha cinco derrotas e a única vitória ‘teoricamente’ foi o W.O contra o Ferroviário. Com a bola rolando eram cinco jogos, cinco derrotas e nenhum gol sequer marcado. 

“Estamos trabalhando firme e forte buscando primeiramente a manutenção do Comercial na primeira divisão e em sequencia sonhar com a classificação. Sabemos que é difícil, mas não é impossível e estamos galgando durante esse novo grupo que se montou para dar uma boa sequencia nessa reta final do Campeonato (Piauiense) e consequentemente a gente tirar o time da situação que estava. Do rebaixamento. Trabalhando para que os resultados venham a aparecer e construindo uma grande história, mesmo sabendo de todas dificuldades que a gente veio passando no começo do campeonato”, acrescentou o zagueiro Rafael Araújo. 

O esboço de reação veio apenas na sétima rodada quando o time surpreendeu e venceu o Parnahyba por 1 a 0, jogando na casa do Tubarão, no estádio Mão Santa. O time voltou a tropeçar depois disso diante o Fluminense e Altos, mas venceu confrontos diretos contra CoriSabbá (2x1) e agora, no domingo (12) o 4 de Julho. 

No meio da competição cercado de suspeitas até de manipulação de jogos devido as goleadas que o time sofreu diante o River (4x0) e o CoriSabbá (4x0) em jogos validos pelo primeiro turno a diretoria do clube de Campo Maior optou por desfazer a parceria com a empresa do Rio Grande do Sul – JK Sports e com isso o técnico e mais 12 atletas foram desligados. Com um elenco completamente caseiro atualmente a postura do elenco mudou sob o comando do técnico Eduardo Silva. 

O Comercial volta a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, quando visita o River, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais