Cidadeverde.com

Teresina sediará congresso internacional de inclusão social

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Acontece em Teresina, entre os dias 11 e 13 de abril, o I Congresso Internacional e Intersetorial de Inclusão Social. O evento, realizado pela Fundação Bastos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), é voltado tanto para gestores públicos como para a comunidade em geral. 

Segundo o professor Francisco Ladeira, um dos organizadores do Congresso, explica que o intuito do evento é discutir a elaboração de políticas públicas de inclusão e participação social de pessoas autistas, síndrome de down, deficiências múltiplas e doença raras, como a epidermólise bolhosa.

"O conhecimento é o fator primordial, por isso esse espaço para troca de experiências. O propósito do Congresso é debater, para que a gente possa entender e levar esse conhecimento para o dia a dia, discutindo com a comunidade.Só se pode conhecer e falar daquilo que a gente debate", enfatizou o organizador. 

Durante o Congresso, será apresentado o projeto “Cordão de Girassol”. A iniciativa será implementada no Aeroporto de Teresina e visa dar mais visibilidade e atenção às necessidades das pessoas com deficiência. “As empresas vão poder se adaptar, preparando suas equipes para receber esse tipo de público”, pontuou Francisco Ladeira. 

O evento contará com oficinas e a participação de diversos palestrantes nacionais e internacionais, como Simão Dombaxi, professor de língua gestual da Angola, e a influenciadora Ivy Faria, filha do senador Romário Faria (PL) que é portadora da Síndrome de Down. 

O segundo lote de ingressos para o evento custa R$ 250, mas estudantes pagam metade do valor mais dois quilos de alimento não perecível. Para conferir o cronograma completo de atividades e realizar e a incrição basta acessar o site clicando AQUI.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais