Cidadeverde.com

Air France divulga lista de passageiros brasileiros mortos em acidente

Imprimir

A Air France divulgou nesta quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros que estavam a bordo do voo 447 que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31) rumo a Paris e desapareceu sobre o Oceano Atlântico.

Segundo a companhia aérea, alguns ocupantes da aeronave não tiveram os nomes incluídos na lista a pedido de parentes.

Os nomes dos passageiros estrangeiros não foram divulgados, conforme a Air France, em respeito à legislação francesa, que restringe a publicação de listas de passageiros em caso de acidente aéreo.

O voo 447, de acordo com a companhia, tinha 216 passageiros, de 32 nacionalidades diferentes, e 12 tripulantes. Eram brasileiros 58 passageiros e 1 tripulante, Lucas Gagliano.

 

A LISTA OFICIAL É A SEGUINTE:

Adriana Henriques

Adriana Sluijs

Ana Carolina Silva

Ana Luisa Curty

Angela Cristina De Oliveira Silva

Antonio Augusto Gueiros

Bianca Cotta

Bruno Pelajo

Carlos Mateus

Carlos Eduardo De Mello

Deise Possamai

Eduardo Moreno

Ferdinand Porcaro

Francisco Vale

Gustavo Mattos

Izabela Kestler

Jean Claude Lozouet

João Marques Silva

José Souza

José Gregorio Marques

José Roberto Gomes Da Silva

Julia Chaves De Miranda Schmidt

Juliana De Aquino

Leonardo Dardengo

Leonardo Pereira Leite

Leticia Chem

Luciana Seba

Luis Claudio Monlevad

Luis Roberto Anastacio

Marcela Pellizzon

Marcelo Parente de Oliveira (filho de piauiense. Leia mais abaixo)

Marcia Moscon de Faria

Marco Mendonca

Maria Vale

Maria Teresa Marques

Mateus Antunes

Nelson Marinho

Octavio Antunes

Patricia Antunes

Paulo Vale

Pedro Luiz de Orleans e Bragança

Roberto Chem

Silvio Barbato

Simone Elias

Solu Wellington Vieira de Sá

Sonia Ferreira

Sonia Maria Cordeiro Porcaro

Tadeu Moraes

Valnizia Betzler

Vanderleia Carraro

Vera Chem

Veronica Ivanovitch

Walter Carrilho Junior

Segundo o site da companhia, também estavam a bordo 61 passageiros e 11 tripulantes franceses, além dos seguintes passageiros: 26 alemães, 2 norte-americanos, 1 sul-africano, 1 argentino, 1 austríaco, 1 belga, 5 ingleses, 1 canadense, 9 chineses, 1 croata, 2 espanhóis, 4 húngaros, 3 irlandeses, 1 islandês, 9 italianos, 5 libaneses, 2 marroquinos, 1 filipino, 2 poloneses, 1 romeno, 1 russo, 3 eslovacos, 1 dinamarquês, 1 estoniano, 1 gambiano, 1 sueco, 6 suíços, 1 holandês, 3 noruegueses e 1 turco.

Entre os ocupantes do avião, segundo a Air France - há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens.
 
Marcos
 
Marcelo Parente Gomes de Oliveira, 38 anos, chefe de gabinete do prefeito do Rio Eduardo Paes, embarcou no voo AF 447 que decolou na noite de domingo (31) do Tom Jobim, e não chegou a Paris na manhã desta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada pela assessoria do prefeito.
 
A prefeitura informou que ele é advogado e professor de direito da PUC e amigo pessoal do prefeito. Parente começou a trabalhar como assessor de Paes em 1993, na subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Casado há 7 anos, ele não tem filhos e fazia uma viagem particular com a mulher.
 

 
Paes chegou ao salão nobre do prédio da Infraero no aeroporto acompanhado da sua mulher Cristine, do chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e do secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira. O prefeito não quis dar declarações na entrada do salão, se comprometendo a falar com os jornalistas na saída. Paes cumprimentou parentes que estavam numa sacada do prédio.
É grande a movimentação na entrada do salão. A todo instante familiares de passageiros chegam ao local chorando e abatidos. A maioria entra sem falar com a imprensa. Eles são levados por vans.
 
Por volta de 11h30 uma van deixou o prédio levando alguns familiares. Um homem que se identificou como Marco Túlio, saiu revoltado dizendo que não tinha recebido nenhuma informação.
 
"Meu pai e minha mãe estavam nesse voo e morreram. Eles não dão informação alguma. Dizem apenas que o voo saiu com 29 minutos de atraso do Rio, que houve um problema elétrico na aeronave, e que não tem mais nenhuma informação. Estou indo para casa onde vou ficar aguardando um telefonema da empresa", desabafou ele.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: