Cidadeverde.com

Palocci terá que devolver carros apreendidos pela Lava Jato

Imprimir

Foto: Foto: Marcia Kalume/Agência Senado

O ex-ministro dos governos do PT Antonio Palocci vai ter que devolver quatro carros apreendidos nos processos da Operação Lava Jato e que estavam sob guarda da família. A decisão, desta 3ª feira (13), é do juiz federal Eduardo Fernando Appio, novo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. O novo juiz da Lava Jato registrou no despacho que a entrega visa "futura e eventual venda judicial da frota pelo juízo competente, que dará a destinação aos valores obtidos, caso decida aliená-los em favor da União e/ou vítimas".

São quatro veículos da marca coreana Hyundai. Palocci terá que entregar os carros na Justiça Federal, em Brasília, no prazo de cinco dias úteis. A medida foi despachada na tarde desta 2ª feira (13). O processo corre na 10ª Vara Federal do Distrito Federal e trata sobre propina que executivos da Odebrecht e Palocci confessaram ter sido acertada e paga, na compra do terreno do Instituto Lula, em São Paulo, e em um apartamento usado que era usado pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo (SP). 

O processo criminal foi extinto no último mês, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. É o segundo despacho do novo juiz da Lava Jato que determina que os alvos devolvam veículos apreendidos e que ficaram sob suas guardas, por decisão do ex-juiz Sérgio Moro - atual senador pelo União Brasil-PR.

Na semana passada, Appio ordenou que o deputado cassado Eduardo Cunha (PTB-SP) devolvesse seis carros de luxo, que foram apreendidos pela Lava Jato, mas ficaram com a família.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais