Cidadeverde.com

Senado aprova requerimentos de Marcelo Castro para ouvir seis ministros

Imprimir

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado aprovou, nesta terça-feira (14), seis requerimentos de convites a ministros do governo. São eles Renan Filho, dos Transportes, Márcio França, de Portos e Aeroportos, Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, Waldez Góez, da Integração e Desenvolvimento Regional, Jader Filho, das Cidades, e Daniela Carneiro, do Turismo. O objetivo é que cada um explique o plano da pasta para os próximos dois anos. 

Todos os requerimentos são de autoria do presidente da CDR, Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo ele, é importante o colegiado ouvir os titulares dos principais ministérios responsáveis por minimizar as diferenças regionais do Brasil, sobretudo em relação aos estados do Norte e Nordeste.

“Em função disso, estamos convidando os ministros das diversas áreas para virem expor o plano de desenvolvimento para o país, para que a gente possa acompanhar e evidentemente contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance". afirmou o parlamentar.

Ainda conforme o senador, Renan Filho se prontificou a participar de uma audiência na comissão e afirmou que gostaria ser o primeiro a prestar informações ao grupo. Por enquanto, não há nenhuma data definida para a realização das reuniões com os ministros.

Outros convites

Ainda nesta terça-feira, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou convites a três ministros, para estes detalharem as perspectivas de trabalho nos próximos anos. Entre os convidados, estão Camilo Santana, da Educação, Margareth Menezes, da Cultura, e Ana Moser, do Esporte. As datas das audiências ainda serão definidas.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais