Cidadeverde.com

M9 de volta? Altos pode ‘repatriar’ seu maior artilheiro para Série C 2023

Imprimir

Foto: Arquivocidadeverde.com

O Altos segue trabalhando em sigilo e distante dos holofotes, mas paralelo a disputa do Campeonato Piauiense em que o time está classificado até as semifinais e não tem mais como contratar, a diretoria do clube aparentemente se movimenta pensando no Brasileiro Série C que tem inicio previsto para dia 2 ou 3 de maio. O nome ventilado é bem conhecido dos torcedores e do clube – atacante Manoel, maior artilheiro da história do Jacaré com mais de 80 gols e sete temporadas no currículo com a camisa do time piauiense.

Procurado pelo cidadeverde.com o atacante afirmou que as conversas com a diretoria do clube existem, mas devido à proximidade. Nada voltado para possível retorno de forma concreta ainda.

“Não tem proposta oficial, mas o Altos é um clube no qual tenho toda uma história, me identifico e claro que estou sempre disposto a ouvir e até priorizo o clube. Eu e Marconi estamos aqui no Capital, estamos muito bem e temos outras possibilidades, mas as portas para o Altos sempre estão abertas”, disse o atacante Manoel. 

Atualmente, M9 e o volante Marconi, outro nome dono de longa história e títulos com o Jacaré estão atuando no Capital FC, time que disputa o Campeonato Brasiliense e após oito jogos e restando apenas um para a fase de mata-mata o time é vice-líder do Estadual com 14 pontos somados e campanha de – quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. 

Foto: Luís junior/Altos

Manoel Cristiano 

Manoel é um dos principais nomes do time candango que tem como técnico Celso Teixeira. Na temporada 2023, tem quatro gols marcados e cinco assistências e foi titular nas oito partidas.
 
Segundo a própria diretoria do clube, além de Manoel alguns outros nomes que estavam atuando no elenco nos últimos anos estão sendo monitorados de perto pelo presidente Warton Lacerda. Vale lembrar, que o Altos esse ano optou por um ‘desmanche’ do elenco e renovou seu grupo praticamente 100%. 

Essa será a terceira participação consecutiva do Altos na Série C do Brasileiro. O time é o único representante do estado do Piauí na competição. A estreia está prevista para o dia 2 ou 3 de maio quando recebe o Figueirense, em Teresina. 

Conquistas 

Manoel, 33 anos, nascido em Porto Esperidião (ES), desembarcou em solo piauiense para temporada 2016 e entre idas por emprestimo para alguns clubes (Boa Esporte- MG, Imperatriz-MA e Vitória-BA), defendeu o Altos até 2022. Com a camisa do clube foi campeão piauiense três vezes – 2017/2018 e 2021. Conquistou o acesso de divisão da Série D para Série C do Brasileiro na temporada 2020. 

Entre as conquistas individuais enumera vários títulos de artilheiro do Campeonato Piauiense, o último inclusive na temporada 2021 quando fez 13 gols no Estadual. No ano de 2016, mesmo com a eliminação do Altos nas oitavas, na época, na Série D foi artilheiro da competição nacional com 10 gols e já chegou a atingir marca individual de 22 gols em uma temporada. 

Ano passado, viveu momento marcante com a camisa do clube pela 3ª fase da Copa do Brasil, quando o Altos recebeu o Flamengo (RJ) em Teresina e saiu de campo derrotado por 2 a 1, mas Manoel marcou um gol de bicicleta em cima do time Rubro-Negro. Mesmo ano em que o atacante chegou à marca de mais de 200 jogos com a camisa do clube piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais