Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato se prepara para Congresso Internacional de Arqueologia

Imprimir
Faltando menos de um mês para a realização do Congresso Internacional de Arte Rupestre, o Global Rock Art 2009, a cidade de São Raimundo Nonato vive dias intensos com construções e reformas em sua estrutura para melhor receber os turistas de várias partes do mundo a partir do dia 29 de junho.
 

O Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), está realizando obras como reforma e construção no Hotel Serra da Capivara. No local, 25 novos apartamentos estão sendo construídos. Outros 19 passam por reformas que inclui troca de piso, portas, forro, instalação elétrica e pintura em geral.

No hotel também foi construído um quarto para deficientes com rampas de acesso, portas com um metro de largura e banheiro adaptado. Recursos de aproximadamente R$ 800 mil são empregados na obra.

Segundo a arquiteta Andréia Soares, o cronograma de obras a cargo da Emgerpi está sendo seguido à risca, e a previsão para conclusão das mesmas é dia 25 de junho.


Programação científica

O Global Rock Art reunirá, de 29 de junho a 03 de julho, especialistas na pesquisa e ensino de particularidades sobre a Arte Rupestre de todo o mundo.

Questões sobre origem, tendências, história da investigação, estética, documentação, levantamento e promoção da arte rupestre serão abordadas nas 28 sessões científicas que serão oferecidas na programação do evento.

Além das sessões haverá uma área específica na estrutura do evento para exposição de painéis sobre a arte rupestre voltados a alunos de graduação e mestrandos.   

Programação cultural

A Fundação de Cultura do Estado (FUNDAC) é o parceiro do evento responsável pela elaboração da programação cultural, que está praticamente pronta. Os shows com artistas piauienses serão realizados na Avenida João Dias, cinema no Alto do Cruzeiro, além de cine itinerante na zona rural de São Raimundo Nonato.

Confirmada também a realização do I Festival de Caprinos e Cordeiros da cidade, realização do SEBRAE visando valorizar a gastronomia da região e promover a inovação de pratos à base de carne de bode e ovelha.

Quinze restaurantes da cidade foram selecionados e estarão durante o evento apresentando pratos inovadores da iguaria típica da região.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: