Cidadeverde.com

Tiquinho Soares faz 3, e Botafogo goleia Brasiliense por 7 a 1 na Copa do Brasil

Imprimir

Após eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo guardou todas as suas forças para a Copa do Brasil e confirmou o favoritismo ao carimbar a vaga para a terceira fase do torneio, ao derrotar o Brasiliense por sonoros 7 a 1 na noite desta quarta-feira, em Cariacica. 

Foto - Vítor Silva/Botafogo

A classificação alivia um pouco a pressão em cima do técnico Luís Castro.

O artilheiro da noite foi o atacante Tiquinho Soares, que marcou três gols em um período de dez minutos entre eles, em uma noite de Alemanha. Novamente, o uniforme com cores preta e branca sobressaiu diante da camisa amarela.

Com a vaga à próxima fase, o Botafogo coloca no bolso R$ 2,1 milhões de premiação. O clube carioca aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu adversário.

O passeio começou cedo, logo aos cinco minutos. Marçal cobrou falta na cabeça de Danilo Barbosa, que só desviou para abrir o marcador. Confortável no embate, o Botafogo ampliou aos 10. 

Marçal cobrou lateral para dentro da área, Eduardo ficou com a sobra, dominou no peito e chutou bonito para fazer 2 a 0.

O Brasiliense resolveu dar um pequeno susto aos 41 minutos, quando Yuri Mamute arriscou de fora da área e contou com o desvio no zagueiro Victor Cuesta para diminuir. Só que Adryelson, aos 47, fez o terceiro para o Botafogo. Em novo cruzamento de Marçal, o zagueiro botafoguense fez 3 a 1.

No segundo tempo, Hernane Brocador entrou no Brasiliense e a expectativa era que o time candango ameaçasse o Botafogo, mas não foi o que aconteceu. Aos seis minutos, Piazon recebeu de Marçal e cruzou para Víctor Cuesta, que, de peixinho, fez o quarto.

Aos 31 minutos, começou o "baile" de Tiquinho Soares. O atacante recebeu, dentro da pequena área, de Gabriel Pires e só empurrou. Aos 39, o artilheiro completou um lançamento de Luis Henrique pela esquerda para fazer o sexto gol do Botafogo.

E Tiquinho Soares fechou a conta aos 41 minutos. Di Plácido recebeu de Gustavo Sauer e cruzou para o artilheiro, que desviou de cabeça para fazer o hat-trick da noite. Após o sétimo gol, o árbitro chegou a acabar o jogo antes mesmo de dar 45 minutos, confirmando assim a vitória alvinegra.

MAIS JOGOS

No Rei Pelé, o hat-trick foi protagonizado por Renato, que comandou a goleada para cima do Comercial-MS por 5 a 0. Mike e Anselmo Ramon fizeram os outros dois gols do time alagoano, que não deu chance para o azar em uma quarta-feira tenebrosa para os chamados favoritos.

Três das quatro zebras da noite saíram dos pênaltis. Após um empate sem gols em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, o Goiás acabou surpreendido pelo modesto Águia, que hoje disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em Goiânia, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Volta Redonda, mas acabou perdendo nos pênaltis. O time do Rio de Janeiro está em alta na temporada, tanto que saiu na frente do Fluminense, com vitória por 2 a 1, na briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca.

Em Itu, o Ituano, algoz de Santos e Corinthians no Paulistão, fez mais uma vítima. Após empatar por 1 a 1 com o Ceará no tempo normal, venceu nos pênaltis por 4 a 2, com destaque para o goleiro Jefferson Paulino. O time da casa ainda teve um gol mal anulado durante os 90 minutos.

No fim da noite, o Red Bull Bragantino, semifinalista do Campeonato Paulista, foi eliminado ao perder para o Ypiranga-RS por 3 a 1, com gols de Erick e João Pedro, em uma belíssima cobrança de falta, e Jhonatan Ribeiro. O time gaúcho também está na semifinal do Estadual.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais