Cidadeverde.com

River e Comercial marca o encontro do melhor ataque x pior defesa do Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Eleven Sports

O Campeonato Piauiense segue e nesta quinta-feira (16) o River recebe o Comercial, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. As duas equipes medem forças em situações bem distintas na competição – o Comercial saiu pela primeira vez do Z1 e quer se manter fora do rebaixamento e o Galo Carijó, já classificado para as semifinais, luta pela manutenção da sua liderança. 

O jogo tem uma particularidade, pois marca também o encontro entre – o melhor ataque x a pior defesa do Campeonato Piauiense até aqui. O River do técnico Gerson Gusmão tem 20 gols marcados em 10 jogos e com isso uma média de dois gols marcados por jogo. 

Do outro lado, o Bode de Campo Maior sofrei 20 gols em dez jogos e com isso tem a média contraria. De dois gols sofridos por jogo. Os dois times mediram forças em jogo válido pelo 1° turno do Estadual no dia 1° de fevereiro e o Comercial foi goleado por 4 a 0, mas atualmente a realidade do clube mudou bastante. 

Após passar a competição praticamente toda na zona de rebaixamento, o Bode saiu da lanterna pela primeira vez após 10 rodadas e com a punição do CoriSabbá pelo TJD-PI com a perda de três pontos devido a escalação irregular de atletas, mais uma multa de R$ 1 mil o time se vê com reais chances de permanecer na elite do Piauiense para próxima temporada.

Foto: Djalma Lemos/RiverAC

O time está sendo comandado por Eduardo Rodrigues, auxiliar técnico que assumiu após duas trocas de comando e atualmente vive bom momento o grupo, com duas vitórias seguidas em cima de CoriSabbá (2x1) e 4 de Julho (2x3). 

O River também chega muito bem para o jogo após derrubar o último invicto da temporada no Estadual ao vencer o Fluminense no domingo (12) por 1 a 0 e assumir a liderança da competição. O time de Gusmão tem como desfalques o atacante Jânio Daniel, com dores na posterior da coxa e o lateral Valtinho, que pediu desligamento da equipe ontem (15). 

O jogo entre River x Comercial acontece hoje (16), às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os ingressos estão R$ 30,00 arquibancada, 40,00 cabine e geral pelo valor de 20,00. Todos os setores com direito a meia entrada – venda no centro musical (Dirceu) e na I9tickets – www.i9tickets.com 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais