Cidadeverde.com

Aldo Gil solicita audiência pública para tratar da situação da Uespi

Imprimir

Foto: Tiago Amaral/ Alepi 

O deputado Aldo Gil (PP) relatou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (16), que recebeu em seu gabinete uma comitiva de professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que expôs a situação da instituição, como do desabamento do teto de uma sala, que ocorreu no último sábado (11), e do teto da biblioteca, em 2012, deixando-a fechada até hoje, e pediu a sensibilidade de seus colegas para, em comitiva, visitarem-na.

“Os professores pediram para agendar uma audiência pública para tratar do assunto do reajuste salarial dos professores da Uespi, dos quais 942 são efetivos, sendo 83% mestres e doutores, e desde 2013 não recebem reajustes, perdendo esse poder salarial para a inflação, causando uma defasagem salarial de 62% durante esse período. Gostaria de pedir ao governador Rafael Fonteles celeridade, porque o momento é de calamidade pública dentro do campus”, afirmou Aldo Gil.

REQUERIMENTOS 

Ainda durante a sessão plenária, o deputado Rubens Vieira (PT) falou sobre dois requerimentos solicitados por ele. Um endereçado à Anatel e ao governador Rafael Fonteles (PT), solicitando a instalação de uma torre de celular no povoados Brejinho, próximo ao litoral, e Campestre, no município de Cocal.

O outro requerimento foi destinado à Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), requisitando melhoria na estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba e o aumento no número de legistas. A região tem apenas um carro tumba e cinco legistas.


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: