Cidadeverde.com

Em reunião, PT apresenta 4 nomes e marcará reunião com governador

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com 

O Partido dos Trabalhadores definiu que lançará uma candidatura própria nas eleições municipais em Teresina. A informação já era ventilada por petistas e foi chancelada, de vez, em reunião entre o diretório municipal na quinta-feira (17). 

No encontro, quatro nomes foram apresentados: o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, deputado Fábio Novo (PT), deputado Dr. Vinicius (PT) e o deputado federal Merlong Solano (PT). 

Segundo o vereador Deolindo Moura (PT), o grupo, agora, vai marcar uma reunião com o governador Rafael Fonteles (PT) para fazer a apresentação dos nomes. Conforme apurou a reportagem, o petista quer uma definição no entorno do candidato até o mês de agosto, para que possa ser trabalhado por pelo menos um ano, semelhante a própria campanha dele. 

“O partido fechou questão que terá uma candidatura própria e que terá uma conversa com o governador sobre os nomes que se colocaram à disposição. Até aqui o que temos são quatro nomes colocados e outros nomes podem surgir dentro do partido”, declarou. 

No que diz respeito à eleição do presidente do diretório, o PT enviará uma carta à nacional para que não haja eleição no diretório municipal. O partido aguarda posição da corrente da vereadora Elzuila Calisto (PT) para fechar questão. A perspectiva é que a decisão seja tomada até o dia 10 do próximo mês. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais