Cidadeverde.com

Folguedos podem interferir nas finais do Campeonato Piauiense

Imprimir
Apesar de só a área externa do estádio Albertão ser usada para o Encontro Nacional de Folguedos, a Fundação Cultural do Piauí acredita que poderão surgir transtornos caso as finais do Campeonato Piauiense tenham de ser disputadas em Teresina na próxima semana. Na manhã desta quinta-feira (4), o órgão já procurou a Federação de Futebol do Piauí - FFP - para avaliar as chances de se levar as partidas para o interior do Estado.
 
Maquetes mostram onde vão ficar os palcos dos Folguedos
 
Em entrevista no Jornal do Piauí de hoje, Chagas Vale, coordenador do Encontro Nacional de Folguedos, afirmou que não haverá problemas para o jogo desta quinta entre Flamengo e 4 de Julho. A decoração para o evento, que vai de 19 a 28 de junho, começou a ser montada. O problema é que os palcos do Forró e das Tradições ficam no entorno do estádio, onde os torcedores formam filas na entrada e bilheterias.
 
Para completar, se o 4 de Julho vencer o 2º Turno e impedir que o Flamengo seja "campeão arrastão" - venceu o 1º Turno -, as decisões serão nos dias 14 e e 21 de junho. O jogo decisivo pode ocorrer em Teresina, em pleno dia de Folguedos. "Como a decoração ainda está em fase inicial, não vai ter problema. Nós estamos torcendo para que o Flamengo ganhe e que acabe logo (risos)", brincou Chagas Vale, que é flamenguista.
 
Ao final da entrevista, Chagas Vale afirmou, no entanto, que poderá ser estudada uma forma de que a decoração dos Folguedos se adeque ao evento esportivo, pelo menos na data da final.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: