Cidadeverde.com

Polícia prende três suspeitos de participação no assalto e morte de estudante de Direito

Imprimir

Foto: Divulgação/SSP-PI

Três suspeitos de participação no assalto e assassinato do estudante e empresário João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, foram presos neste sábado (18). O jovem foi morto no final da tarde da última sexta-feira (17) durante uma tentativa de assalto na na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina.

Um dos suspeitos, que teria sido o autor do homicídio, tem 20 anos e foi preso no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste da capital. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o preso possui oito passagens criminais por roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. 

O segundo preso tem 21 anos e é suspeito de ser o receptador dos objetos que estavam de posse dos objetos roubados pela dupla de assaltantes. O terceiro envolvido na morte do estudante de Direito não teve a idade revelada, mas teria dado apoio e facilitado a fuga da dupla de assaltantes. 

Além das prisões, realizadas por equipes da SSP-PI, da Polícia Militar e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoas (DHPP) da Polícia Civil, foram apreendidos telefones que teriam sido roubados e armas de fogo. 

As equipes policiais seguem em diligências para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite mas que atualmente estava em liberdade condicional. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que  João Pedro Lima Teixeira foi morto com um tiro no pescoço. Nas imagens obtidas pelo Cidadeverde.com, dois suspeitos aparecem em uma moto abordando a vítima. Em seguida, o estudante tenta fugir dos assaltantes mas é alvejado por um disparo e cai no chão. 

 

 

De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PM) que atendeu a ocorrência, João Pedro trabalhava em uma empresa de cosméticos e estava retornando de uma entrega quando foi baleado pelos assaltantes. 

 

Breno Moreno (Com informações da SSP-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais