Cidadeverde.com

Hospital do Dirceu segue fechado e FMS orienta população sobre atendimentos

Imprimir
  • 01.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 08.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 02_-_Copia.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 04_-_Copia.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 03_-_Copia.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 06.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 05.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os atendimentos no hospital do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, seguem suspensos por tempo indeterminado após incêndio na sala de repouso de médicos da unidade de saúde registrado neste domingo (19). A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Clara Leal, informou que somente após a realização da perícia é que será definido o tempo que o local permanecerá fechado. 

A FMS orienta que os moradores da região procurem outras unidades de saúde, como a UPA do Renascença ou o Hospital do Satélite.

“Enquanto isso, a gente orienta que a população procure a UPA do Renascença para os casos de urgência, porque é o serviço mais próximo daquela região, e outros casos poderão procurar também o Hospital do Satélite, que embora seja zona Leste, mas já serviu de referência para aquela população no período em que esse Hospital do Dirceu foi submetido a uma reforma”, destacou Clara Leal.

A presidente da FMS ressalta ainda que os profissionais do Hospital do Dirceu foram encaminhados para a UPA do Renascença para suprir a nova demanda do local.

Na manhã de hoje, o diretor do Hospital do Dirceu, Thiago Macedo, foi ao Corpo de Bombeiros solicitar a perícia no local. Engenheiros da FMS também estiveram no local para avaliar os impactos na estrutura do prédio. 

Em nota, a FMS chegou a afirmar que um curto-circuito em um ar-condicionado na sala de repouso de médicos teria provocado o incêndio. Essa hipótese, contudo, não é confirmada pelo diretor, que aguarda o resultado dos laudos.  

“Fui hoje pela manhã no Corpo de Bombeiros para solicitar perícia e somente após esse procedimento que teremos certeza do que pode ter causado esse incêndio. Até porque, além do ar-condicionado, a gente tinha frigobar, algum equipamento eletrônico que poderia estar na tomada. Tudo isso deve ser levado em conta para que a gente possa ter certeza”, destacou o diretor. 

No Corpo de Bombeiros, o diretor Thiago Macedo afirmou que solicitou a perícia no local e a certidão de ocorrência para que a unidade tenha uma causa documentada do que levou a esse incêndio. 

“Vamos aguardar o trabalho da própria Fundação e da Câmara de Vereadores para que a gente possa em conjunto sanar todos esses problemas e tão logo a gente volte a funcionar com segurança”, acrescentou o diretor.

Vereadores acompanham situação 

Um grupo de vereadores também esteve nas dependências do hospital do Dirceu na manhã desta segunda-feira(20). Entre os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), que disse que a situação da unidade de saúde já havia sido debatida em audiência pública. 

“Infelizmente, o que tinha sido anunciado ocorreu. Graças a Deus não tivemos nenhum bem ou fato lamentável, mas o hospital ficará sem ofertar serviços para a região da Grande Dirceu”, lamentou o vereador. 

 

Rebeca Lima e Nataniel Lima 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais