Cidadeverde.com

Pia convoca seleção feminina para duelo com a Inglaterra na Finalíssima

Imprimir

Foto: Thais Magalhães/CBF


A treinadora Pia Sundhage divulgou, nesta segunda-feira, a lista das 26 atletas convocadas para representar a seleção brasileira na Finalíssima, supercopa que promove o embate entre as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa. Vencedor do torneio sul-americano, o Brasil disputará o título em duelo com a campeão europeia Inglaterra, no dia 6 de abril, em Wembley. Pouco depois, dia 11, fará uma amistoso contra a Alemanha, vice das inglesas na Euro, em Nuremberg.

O grupo que será levado à Europa será um pouco diferente do que o utilizado ao longo da SheBelivies Cup, torneio no qual a seleção terminou em terceiro lugar. Um dos principais desfalques é a atacante Ludmila, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho e não voltará a tempo sequer de disputar a Copa do Mundo, marcada para julho.

A goleira Lorena, a zagueira Tainara e as atacante Debinha também estão fora da Finalíssima por lesão, mas não preocupam para o Mundial. A convocação de Pia tem dois nomes que nunca foram chamados para defender a seleção principal: a goleira Camila, do Santos, e a atacante Aline, da Ferroviária.

Além disso, há atletas que estão de volta após não serem chamadas na última lista. É o caso das laterais Antonia (Levante UD) e Fernanda Palermo (São Paulo) e das meio-campistas Duda Sampaio (Corinthians), Duda Francelino (Flamengo), Ingryd (Ferroviária) e Gabi Portilho (Corinthians). A Rainha Marta, que ficou um longo período de fora da seleção após cirurgia no joelho e voltou para o SheBelieves, está na lista.

Depois da Finalíssima, a próxima disputa oficial do Brasil é a Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, com premiação total de R$ 792 milhões, um aumento de 300% em relação à edição anterior. A equipe comandada por Pia Sundhage estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá. Integrante do Grupo F, também enfrentará Jamaica e França na primeira fase.

Confira a convocação da seleção feminina para a Finalíssima:

Goleiras: Camila (Santos), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária).

Defensoras: Antonia (Levante UD) Bruninha (NJ/NY Gotham), Fernanda Palermo (São Paulo), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Tamires (Corinthians), Tarciane (Corinthians) , Yasmim (Corinthians) e Rafaelle (Arsenal).

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Aline (Ferroviária), Ary (Racing Louisville), Ana Vitória (Benfica), Duda Francelino (Flamengo), Duda Sampaio (Corinthians), Gabi Portilho (Corinthians), Ingryd (Ferroviária) e Kerolin (North Carolina Courage)

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Gabi Nunes (Madrid CFF), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride) e Nycole Raysla (Benfica).

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais