Cidadeverde.com

De ‘folga’ na última rodada, técnico Testoni fala em Altos confiante para as semifinais

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Altos ficou no empate sem gols diante o Fluminense-PI no último sábado (18). Com o resultado, a equipe se confirma como terceiro colocado do Estadual e agora aguarda a definição de adversário que acontece no próximo sábado (25) quando acontece na 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, mas o Jacaré não entra em campo, pois na teoria joga contra o W.O contra o Ferroviário. 

“Eu acho que a gente planejou bem o jogo. A estratégia até nosso início na escalação dos atletas, pois a gente sabia que as trocas poderiam fazer diferença e eu sempre coloco para os nossos atletas não é quem inicia, mas as vezes quem entra é que decide. Infelizmente, quando a gente fez as trocas a gente perdeu o atleta, mas falando do jogo eu fico feliz, pois nossa equipe conseguiu executar tudo que a gente trabalhou e isso é muito importante independente do resultado. 

Construímos bem saindo de traz com a bola, acho que foi o jogo que mais fizemos isso que uma ideia nossa, a gente mudou bem pelos corredores, dobrou bem pelo lado direito com os dois laterais criamos superioridade”, disse Jerson Testoni, técnico do Altos. 

O Altos ficou com um homem a menos em campo a partir dos 11 minutos da segunda etapa devido a expulsão do meio-campo Dieguinho. Em relação a formação titular o técnico citou a decisão de ao invés de entrar com um atacante de ponta pela direita como de praxe, com Mikael na função decidiu dobrar os laterais começando o jogo com – Raul Cardoso e Daelson. 

O jogo contra o Fluminense pode ter sido um ‘spolier’ da semifinal, pois a tendencia é que o Fluminense termine em segundo lugar e as equipes meçam forças por vaga na final. O Vaqueiro joga no sábado contra o 4 de Julho, em Piripiri. O River, líder, joga contra o CoriSabbá em Floriano. Para acontecer a troca na tabela será preciso que o Flu-PI vença seu jogo e torça por tropeço do Galo com empate ou derrota. 

“A gente sabia que já estava classificado, o mais importante para mim e que coloquei para os meus atletas era saber como iriamos chegar nessa final. Eu acho que a confiança é total e vai lá para cima após um jogo como esse tão difícil e com um a menos a gente conseguiu executar e fazer um grande jogo”, completou Testoni. 

O Altos tem 25 pontos somados após essas 12 partidas da primeira fase do Campeonato Piauiense. Cinco vitorias, quatro empates e três derrotas, fora as duas vitorias de W.O para o Ferroviário que todos os sete clubes tiveram pontos computados em tabela. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais