Cidadeverde.com

PM faz reintegração de posse em terreno com mais de 800 famílias na zona Sul de Teresina

Imprimir
  • 08.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 07.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 06_.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 05.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 04.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 03.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 02.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde
  • 01.jpeg Nataniel Lima e Gorete Santos/TV Cidade Verde

Equipes da Polícia Militar cumprem na manhã desta terça-feira (21)  uma ordem judicial de reintegração de posse em um terreno no residencial Bosque Sul, nas proximidades da BR-316, na zona Sul de Teresina. No local, vivem cerca de 800 famílias.

Além da Polícia Militar, a ação conta com a presença de homens da Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Oficiais de Justiça também estão no local. 

A retirada das barracas e dos pertences das famílias é realizada por trabalhadores de uma empresa tercerizada que atua na limpeza pública da capital. 

O diretor do Departamento de Operações da PM, coronel Jacks Galvão, conversou com o Cidadeverde.com e explicou que a PM está na área para cumprir uma determinação judicial e garantir a segurança. 

“Fizemos o nosso planejamento pra garantir a segurança de todos os envolvidos. Seja ele ocupante ou seja ele morador da região”, destacou.

Segundo o coronel, cerca de 800 barracas estão na ocupação, mas muitas não estavam com famílias morando, razão pela qual será preciso fazer uma recontagem.

“Eles entendem que não tem moradia, lógico que podem falar, mas aqui nós estamos pra fazer cumprir dentro da máxima segurança e garantir que os oficiais de justiça façam o seu trabalho”, acrescentou.

Foto: Gorete Santos/TV Cidade Verde

O trabalho de negociação começou por volta das 6h. Os representantes da ocupação questionam a decisão judicial e dizem estar no local há pelo menos dois meses. 

A Polícia Militar se manifestou através de nota: 

Nota à imprensa


A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que deu apoio ao cumprimento a 5 ordens judiciais para a realização de reintegração de posse em uma área de 32 hectares localizada na região sul da capital.

A PM-PI através do gerenciamento de crises e direitos humanos tentou, por diversas vezes, fazer a desocupação voluntária, inclusive com reuniões com representantes dos ocupantes. 


Durante a operação de reintegração foram feitas algumas conduções ao distrito policial. O Comando da Operação foi realizado pelo Departamento Geral de Operações (DGO), com apoio das tropas especializadas e da Coordenadoria de Mediação de Conflitos da PMPI.

 

Teresina, 21 de março de 2023.


José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI

 

Flash Nataniel Lima 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais