Cidadeverde.com

Vereadores elogiam Wellington Dias por manter Ribamar Bastos no DNIT

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um fato atípico na sessão desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Teresina. Vereadores de oposição usaram a tribuna para elogiar a decisão do ministro Wellington Dias (PT) de deixar Ribamar Bastos como superintendente Regional do DNIT no Piauí. 

Ribamar Bastos já estava no cargo ainda na gestão passada, uma indicação do ex-senador Elmano Ferrer (Progressistas). 

Quem pautou o assunto na sessão desta manhã foi o presidente municipal do PSDB em Teresina, Edson Melo, antipetista histórico. 

“Essa indicação para que o mesmo permanecesse [no DNIT] mesmo ligado à políticos que não votaram no atual presidente é uma demonstração de grandeza do senador e hoje ministro Wellington Dias”, declarou. 

O presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, seguiu o tom e disse que a atitude mostrou “desprendimento” por parte do ministro. 

“Mostrou desprendimento do senador Wellington Dias, hoje ministro, em indicar um técnico que já havia a indicação de um grupo político adversário. Ele está tocando muito bem essas grandes obras de infraestrutura que estão acontecendo em Teresina que a duplicação da via de Teresina para Demerval Lobão, viaduto do Mercado do Peixe e o rebaixamento da João XXII”, frisou. 

O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito na Casa, também comentou. “Tem muita gente fazendo coisas boas por aí, mas muitas vezes vem a caneta política e tira e não foi isso que aconteceu”, disse. 

Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ribamar Bastos já ocupou o cargo de Secretário de Obras e Serviços do Estado do Piauí, foi Diretor de Obras da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) e engenheiro do quadro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PI).

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais