Cidadeverde.com

UBS de Teresina voltam a funcionar de segunda a sexta, anuncia FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Teresina (FMS) informou nesta terça-feira (21) que está reorganizando os atendimentos da Atenção Básica que engloba as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com a FMS, a partir desta semana, todas as UBS da capital voltam a funcionar somente de segunda a sexta-feira.

Com a medida, as UBS do Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionavam também aos sábados e domingos, passam a atender apenas de segunda a sexta, assim como as demais 87 unidades espalhadas por toda a cidade.

A FMS orienta que durante os finais de semana, a população pode contar com os atendimentos de urgência e emergência nos Hospitais e na Unidades de Pronto Atendimento-UPA que funcionam 24 horas.

Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS, esclarece que a mudança acontece devido à queda na demanda com a redução dos casos de Covid-19.

“Estamos reorganizando a Atenção Básica porque o movimento diminuiu muito nos finais de semana. O atendimento destas UBS foi estendido devido ao pico de covid-19 e a grande demanda de atendimento, o que não existe mais”, justificou a diretora.

As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo capazes de resolver até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para atenção especializada. Teresina conta com 91 UBS distribuídas em todas as zonas da cidade.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais