Cidadeverde.com

Motorista que molhar pedestre pode levar multa de R$ 130

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O motorista que for flagrado arremessando água em pedestre pode ser multado em  R$ 130,16 e perder quatro pontos na carteira de habilitação. O ato é considerado a infração média pelo Código de Transito Brasileiro (CTB) e a fiscalização vem sendo intensificada em Teresina. 

"O condutor que comete esse tipo de desrespeito, de molhar de arremessar água ou algum tipo de detrito em um pedestre ou outro condutor, além de ser falta de educação e respeito, está cometendo uma infração de trânsito. Caso seja flagrado pelo agente de trânsito, pode ser penalizado com uma multa de infração média", explica Allan Petter, gerente de Educação no Trânsito.

Além de agentes de trânsito na rua, o sistema de videomonitoramento da Strans também é capaz de identificar os infratores. 

"Nesse período de chuvas, a Strans, através da Diretoria de Operação e Fiscalização, vem intensificando através dos agentes, principalmente, nos pontos onde há uma concentração de água, para evitar esse tipo de infração de trânsito", reitera Petter.

 

Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais