Cidadeverde.com
Política

Infraero não administrará aeroporto de São Raimundo, diz Sílvio Leite

Imprimir
O secretário de Turismo, Sílvio leite, informou no jornal Noticia da Manhã, que não será a Infraero que administrará o aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. Segundo ele, o local será gerido por uma empresa particular especializada na gestão, que está sendo contratada pelo governo.
 

“Não é obrigatório todos os aeroportos serem administrados pela Infraero. O aeroporto de Parnaíba no início era comandado por uma empresa particular, depois com a intervenção do presidente Lula, foi que passou a ser administrado pela Infraero”, explicou o secretário.

Sílvio Leite confirmou ainda que o projeto do aeroporto não está na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ser licenciado, porque as obras ainda estão em fase de conclusão.

“Na próxima semana, quando as obras forem encerradas, é que vamos enviar o projeto para a homologação da Anac. Não tem a obrigatoriedade de enviar ainda em construção. A homologação será dada rapidamente, porque o aeroporto está sendo construído dentro das regras internacionais de segurança”, destacou Sílvio Leite.
 
Projeção de como ficará o aeroporto

De acordo com o secretário, no dia 15 de junho o primeiro voo sai de Teresina, com o governador Wellington Dias e no dia 29 de junho, o aeroporto é inaugurado oficialmente.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Tags:
Imprimir