Cidadeverde.com

Técnico Testoni cita planejamento ‘sigiloso’ para Série C e fala sobre M9: “Não entrou em pauta”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Altos terá mais uma folga longa na tabela, já que não entra em campo no sábado (25) quando acontece a 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense. O time teoricamente faz sua partida de W.O contra o Ferroviário e apenas acompanha os rivais para conhecer seu adversário até as semifinais – jogos que irão acontecer nos dias 29 de março e 1° de abril. Paralelo a isso, o time tenta usar o tempo a mais para se preparar melhor. 

“O que buscamos passar para o grupo é em relação a confiança. Nós poderíamos ter conseguido o primeiro ou segundo lugar, mas poderíamos entrar em uma semifinal relaxados e entramos em terceiro, ou seja, a gente sabe que precisa ganhar o jogo para classificar. Isso deixa o grupo mais ligado e decidido do que precisa fazer”, afirmou o técnico Jerson Testoni. 

O Altos está de olho nas finais do Campeonato Piauiense em que chegar até a final garante calendário e cotas de participação nas competições nacionais 2024, mas ao mesmo tempo com o planejamento sigiloso em torno da Série C do Brasileiro em que o time faz sua estreia no dia 3 de maio diante o Figueirense, jogo em casa, ainda não definido se Teresina ou Floriano, pois o clube quer mandar suas partidas no Sul do Estado. 

“Não pretendo falar sobre planejamento de Série C, pois estou dentro de uma competição Estadual muito importante. Competição que eu não tenho mais como inscrever atletas, é esse grupo que está aqui. Estamos partindo do princípio de avaliar o nosso grupo e o que a gente tem de material humano e em cima disso avaliando nossas carências e estamos conversando com o presidente principalmente, comissão e organizar bem essa situação. Eu prefiro não falar em nomes”, frisou Testoni, técnico do Altos. 

Alguns nomes são ventilados. A própria diretoria do clube confirmou por exemplo o retorno do volante Valderrama, 28 anos, que atuou ao longo da Série C e Copa do Brasil do ano passado onde foi titular absoluto. O atleta estava disputando o Campeonato Carioca com o Audax e foi um dos destaques, porém mais alguns nomes ganharam força nesse cenário de ‘repatriar’ atletas para Terceira Divisão. 

O principal nomes é o do atacante Manoel Cristiano, de 33 anos, o M9. Atualmente no Capital (DF) e é o maior artilheiro da história do clube com mais de 80 gols distribuídos ao longo das sete temporadas que defendeu o Jacaré, porém o técnico Testoni afirmou que o nome de Manoel ainda não surgiu nas conversas com a diretoria. 

Foto: Luís Junior/AAA

“Manoel, primeiramente, eu respeito muito a história dele no clube, é o maior artilheiro do clube. Conheço como atleta, jogando contra e observando os jogos dele, mas o nome dele a principio não está em pauta, sou bem sincero em falar. Amanhã pode ser outro dia, daqui uma semana outra situação. Respeito a história que ele tem e o torcedor que é sempre grato a um artilheiro, né? Mais a principio a situação é essa”, declarou o técnico do Jacaré. 

O Altos volta a campo pelo Estadual somente no dia 29 de março quando fará seu primeiro jogo pelas semifinais. O adversário será o segundo colocado na classificação e está entre River e Fluminense. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais