Cidadeverde.com

Operação busca responsáveis por ataques no Rio Grande do Norte

Imprimir

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta 4ª feira (22.mar) tenta desmantelar o centro de comando da onda de ataques que vem levando pânico aos moradores de mais de 40 cidades do Rio Grande o Norte. O Ministério Público, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Estadual da Administração Penitenciária e Força Nacional integram a operação Sentinela. Juntos eles cumprem 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.

Pelo menos dois homens já foram presos em flagrante durante a operação. Cinco dos alvos não foram localizados e são considerados foragidos da justiça. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. Todos os mandados foram direcionados a pessoas suspeitas de integrarem o chamado Sindicato do Crime, organização criminosa vinculada aos ataques. 

Entre as pessoas presas, uma é mulher. Dentro da facção elas são conhecidas como "cunhadas", mulheres de faccionados que acabam integrando a organização criminosa", informou, em nota, o Ministério Público estadual. As ações das forças policiais resultaram também na apreensão de armas, drogas, aparelhos de telefonia celular, documentos e dinheiro em espécie.

Participam da Operação Sentinela três promotores de justiça; 16 servidores do MPRN; 60 policiais federais; 31 policiais rodoviários federais; 96 policiais militares; e 24 policiais penais.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais