Cidadeverde.com

Altos recebe aval Prefeitura de Floriano e mandará seus jogos da Série C no Sul do estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A diretoria do Altos recebeu o aval da prefeitura de Floriano para mandar seus jogos pela Série C do Brasileiro na cidade. Há algumas semanas o time solicitou o pedido de usar a cidade do Sul do estado como casa pensando principalmente em renda e público para os jogos. Agora, serão feitos os ajustes necessários para adequar o estádio as exigências da CBF. A estreia do Jacaré na Série C do Brasileiro acontece no dia 3 de maio contra o Figueirense, no estado do Piauí. Dos 19 jogos da primeira fase o Jacaré faz nove em casa.

“Tive a resposta e foi positiva em relação a Floriano. Agora a prefeitura vai fazer as obras de iluminação que é preciso para caso de jogos a noite e também a instalação de barras antipanico que são exigências CBF. Agora eu vou me organizar em como conseguir fazer renda com esses jogos”, afirmou o presidente do Altos, Warton Lacerda.

O estádio Tibério Nunes, o Tiberão, tem capacidade para mais de 5 mil pessoas a diretoria do clube trabalha com uma campanha intensa para conseguir levar os moradores da cidade de Floriano para acompanhar a Terceira Divisão Nacional e apoiar o Altos.

Venda de ingressos, bebidas oficiais do clube com a cerveja ‘Orgulho Piauiense’ e até mesmo quiosque com camisas do Altos são formas que a diretoria elabora para conseguir arrecadar com os jogos da Série C do Brasileiro 2023.

A Série C do Brasileiro tem 20 clubes. Na primeira fase todos se enfrentam em 19 rodadas ao total e o Alviverde do Piauí fará nove jogos 'em casa' e 10 partidas na casa dos rivais. A temporada 2023 marca o terceiro ano consecutivo que o Altos representa o Piauí na Terceira Divisão nacional e é o único representante do estado. 

No planejamento do clube dentro da Série C a diretoria fala em ir para a cidade de Floriano sempre dois dias antes das partidas como mandante. Apenas na semana de estreia, que acontece no dia 3 de maio contra o Figueirense que a intenção é que o elenco encerre a preparação no Sul do Estado com uma semana de antecedência da partida. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais