Cidadeverde.com

Morre o cartunista Roberto Negreiros aos 69 anos

Imprimir

Reprodução/Facebook Roberto Negreiros

Morreu nesta quarta-feira, 22, o ilustrador e cartunista Roberto Negreiros aos 69 anos. O artista tinha seus trabalhos publicados regularmente nas revistas Veja São Paulo e Piauí. O anúncio foi feito pela família na página do Facebook de Negreiros. A causa da morte não foi revelada. "Ainda estamos fazendo os trâmites para a despedida", disseram os familiares no anúncio.

Nas muitas décadas dedicadas ao trabalho humorístico, Negreiros ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo por criação gráfica, em 2006, e também o Prêmio Abril de Jornalismo mais de uma vez.

Sua arte foi marcada pelo estilo único de cores feitas com lápis de cor e aquarela, contrastando com técnicas mais modernas, o que dava destaque ao seu trabalho. Dentre suas obras publicadas estavam o "Homem cobra mulher polvo" , a série "Histórias Divertidas - Para Gostar de Ler" e a coleção de livros "Com a palavra, os ilustradores", junto com Orlando Pedroso e Ale Kalko

O cartunista ainda ilustrou diversos livros infantojuvenis e retratou cotidianamente a realidade política do País de forma humorada e crítica por meio de charges.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais