Cidadeverde.com

Com baixas, River faz últimos ajustes mirando CoriSabbá e manter ponta da tabela

Imprimir

 

O River se prepara para seu último desafio pela primeira do Campeonato Piauiense. O time enfrenta no sábado (25), às 15h30min, o CoriSabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. A partida válida pela 14ª e última rodada do Piauiense terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – emissora oficial do Estadual. 

Para esse jogo, o técnico Gerson Gusmão tem algumas dores de cabeça, pois três atletas titulares cumprem suspensão automática, caso dos volantes Vinicius e Iago Felipe, além do zagueiro Lucas Mingoti, expulso no último jogo. Além disso, a lista de desfalques para a reta final se ampliou com o atacante Daivison dando entrada no departamento médico com lesão no joelho que será necessário cirurgia de LCA. Essa será a terceira no elenco esse ano. 

As laterais serão as maiores dores de cabeça, já que o time não tem nenhum lateral-esquerdo de oficio em condições. Vinicius estava fazendo a função improvisado cumpre suspensão e com isso a tendencia é que David Cabeça jogue pela lateral-direita e Nininho atue como lateral-esquerdo. 

“Não tenho problemas em fazer a função pela esquerda. Já estou acostumado e Gusmão chegou a fazer esses testes em alguns treinamentos. O importante é conseguir ajudar o grupo a conseguir seus objetivos”, afirmou o lateral Nininho. 

A partida é o retrato dos extremos, pois o CoriSabbá é o lanterna do Estadual e precisa vencer para sonhar com manutenção na elite do futebol piauiense sem precisar contar com as questões extra-campo, já que o time recorre da decisão do TJD-PI que puniu o clube com perda de três pontos na tabela devido a escalação irregular de atletas. 

Pensando apenas no campo e bola, o técnico faz questão de frisar o bom grupo que tem o adversário e o fator casa para o Cori como pontos perigosos para o Galo. “É um time com qualidade e que costuma dar trabalho. Trabalhado em relação as baixas no sentido de não lamentar e sim dá passagem aos que tem oportunidade, como foi o caso do Mathesinho no começo do Campeonato e do próprio Cabeça agora”, disse Gusmão. 

No sábado (25) acontecem os três últimos jogos dessa primeira fase do Campeonato Piauiense. Além do CoriSabbá x River, às 15h30min, em Floriano ao vivo na tela da TV Cidade Verde a bola rola em Campo Maior para Comercial x Parnahyba e em Pedro II com Fluminense x 4 de Julho, todos os jogos às 15h30min. As partidas definem o último classificado para semifinal e o rebaixado da temporada. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais