Cidadeverde.com

Capitão Roberval e Roney Lustosa podem assumir cargos na prefeitura; veja mudanças

Imprimir

Fotos arquivos Cidadeverde.com

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) vai encaminhar essa semana para a Câmara Municipal de Teresina o projeto que altera o organograma administrativo da prefeitura. A ideia é dividir as SAADs (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) Sul e Sudeste em duas. O prefeito quer reestruturar e dá agilidade as ações em áreas de grandes densidades populacionais. 

A proposta é ter a SAAD Sudeste e SAAD Sudeste II. Uma pasta cuidando da zona urbana e a outra a zona rural. E assim será com a SAAD Sul. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o prefeito convidou o vereador Capitão Roberval Queiroz (União Brasil) para assumir uma das SAADs Sudeste. O nome para assumir a outra superintendência ainda está sendo definido. Se fala em contemplar o Zé Nito ou a Gessy Lima que pode retornar a gestão municipal. A prefeitura não confirma e nem nega a informação. 

Na reforma, Dr. Pessoa também divide a SAAD Sul em duas. O comando das duas pastas será do deputado Jeová Alencar (Republicanos), ex-presidente da Câmara de Teresina, que se licenciou do mandato para assumir a SAAD Sul. A outra Superintendência Sul ficará com Juca Alves, que é ligado a Jeová Alencar e já tinha estado no comando da pasta. 

“Já disse para os secretários João Henrique (Administração) e Michel Saldanha (Governo) que é para encaminhar para a Câmara Municipal de Teresina o mais rápido posível não só a divisão das SAADs, mas também o empréstimo para fazer a moradia popular, entre outras coisas”, disse Dr. Pessoa lembrando que o governador Rafael Fonteles (PT) conseguiu uma aprovação rápida do empréstimo no valor de R$ 2 bilhões e espera que a Câmara siga o mesmo exemplo. 

Valdemir Virgino pode assumir secretaria

O vereador Valdemir Virgino (Progressistas) está cotado para assumir a Secretaria da Juventude no lugar de Líu Granzianni Cruz e Silva. 

Outra mudança será a chegada de novo aliado o ex-vereador e ex-vice prefeito, Roney Lustosa que é apontado para assumir a Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados). 

Dr. Pessoa prepara nova reforma para contemplar os aliados, fortalecer sua base e atender a população com uma estrutura melhor na prefeitura. O prefeito fez o mesmo com a SAAD Norte redefinindo funções em pastas para agilizar ações nas comunidades. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais