Cidadeverde.com

Em Picos, 20 famílias atingidas pelas chuvas são encaminhadas para aluguel social

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, informou ao Cidadeverde.com/picos que 20 famílias atingidas pelas fortes chuvas estão sendo assistidas pelo aluguel social. O auxílio de moradia possui um teto de até R$ 400,00 por um período de quatro meses.

As famílias em situação de vulnerabilidade são oriundas dos bairros Paroquial, Boa Vista, DNER, São José, Belo Norte, Aroeiras do Matadouro e Morro da Macambira.

João Araújo explicou que uma reunião será realizada junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil para traçar um novo planejamento para atender às necessidades das famílias atingidas pelas chuvas.

“Vamos nos reunir essa semana, em Teresina, com a Secretaria de Defesa Civil do Estado para ver como podemos nos organizar e ajudar essas famílias a reconstruir ou realizar os reparos nas moradias”, informou o secretário.

Em razão das chuvas que ainda persistem no município, João Araújo pontuou que o trabalho de monitorar as áreas de risco é contínuo, buscando assim evitar transtornos maiores à população.

Em caso de ocorrências de deslizamento de terra, desabamento de imóveis, a população pode acionar a Defesa Civil através do contato: (89) 9 9456-5520.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de chuva intensa para os próximos dias na região de Picos.

Nesta segunda-feira (27) existe a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas durante todo o dia. A temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 29°C.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais