Cidadeverde.com

Governo não idenizará famílias, mas estuda "Bolsa Flagelado"

Imprimir

A presidente da Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas, Lucile Moura, afirma que o governo pagará um “Auxílio Flagelado” às vítimas da tragédia com a barragem Algodões I, cujo valor ainda está sendo definido.

Lucile explica que uma lei do governo federal que trata de tragédias com barragens não prevê indenização em casos de danos. Para não deixar as famílias sem meio de sustendo enquanto suas casas não são reerguidas, a Emgerpi garante que todas elas receberão auxílio em dinheiro. A empresa faz o estudo do valor a ser pago por família.
 

O pagamento será feito através da Defesa Civil durante 10 meses, tempo estimado para a construção das casas dos desabrigados no município.

O prejuízo total até agora calculado gira em torno dos R$ 35 milhões, valor já repassado pelo governo federal e que está sendo empregado na reconstrução da cidade.

A Emgerpi anunciou também a construção de 150 casas em Buriti dos Lopes e 350 em Cocal. Além disso, 80 Km de estrada em Cocal; 150 Km em Buriti dos Lopes; dois postos de saúde e quatro escolas.

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: