Cidadeverde.com

Câmara frustra expectativa do Palácio da Cidade e não pauta empréstimos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Contrariando a expectativa do Palácio da Cidade, mais uma vez, não foi colocado em pauta pelos vereadores a votação de duas operações de crédito solicitadas pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Ontem, o líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos) chegou a ressaltar o avanço da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e esperava uma aprovação em plenário nesta terça-feira (28).

A expectativa, no entanto, não se concretizou. Em uma sessão rápida, os vereadores da Comissão de Legislação aprovaram pautas diversas, à exemplo de um programa para a regulamentação do uso de medicamento a base de cannabis sativa, bem como a instituição do Dia do Reggae em Teresina. Os empréstimos, porém, ficaram de fora da pauta.

O presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Venâncio Cardoso, informou que as matérias ainda estão em análise, uma vez que os parlamentares aguardam o envio de informações pela Prefeitura de Teresina.

“Pedido a equipe da prefeitura para responder ao parecer técnico da procuradoria da Câmara e a gente analisa na comissão. Foi solicitado informações sobre questões de endividamento e recebendo esses documentos, vamos analisar. A Câmara não cria nenhuma dificuldade, é questão de trâmite”, disse.

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram um requerimento do vereador Levino de Jesus (Republicanos) para convocar representantes da prefeitura, a fim de buscar esclarecimentos sobre os empréstimos.

O vereador chegou a pedir a retirada da matéria de pauta, mas, não foi possível devido à subscrição de outros parlamentares.

Um dos projetos é uma alteração solicitada pelo Banco Francês em operação de crédito de R$ 200 milhões. Já o outro diz respeito à operação de crédito de R$ 39 milhões junto à Caixa Econômica para a construção de 414 casas populares na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.

O entrave das matérias demonstra uma dissidência do prefeito com sua base na Câmara.

 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais