Cidadeverde.com

Strans volta a fiscalizar faixas exclusivas de ônibus a partir desta quarta (29)

Imprimir

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) voltará a fiscalizar o trânsito das faixas exclusivas e corredores de ônibus, a partir desta quarta-feira (29), nas vias e ruas de competência do Município de Teresina.

A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público, para evitar maiores congestionamentos nas ruas e avenidas da cidade, por conta do grande volume de carros de passeios nesse período.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A fiscalização é realizada através dos radares eletrônicos nas vias, dos agentes de trânsito por meio do videomonitoramento no Centro de Controle Operacional (CCO) e presencialmente no trânsito.

Veículos autorizados

Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão regulamentada emitida pelo Município de Teresina.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais