Cidadeverde.com

Empresa no PI explora diamantes ilegalmente, denuncia Judson

Imprimir
No dia Internacional do Meio Ambiente, o ambientalista Judson Barros denuncia a extração de diamantes em Gilbués, com máquinas pesadas, no povoado Boqueirão, que segundo ele, seria ilegal.
 
 

Judson afirma que um empresário de Israel, que vive nos Estados Unidos, mantém um garimpo clandestino no riacho Seco, considerada uma grande área de reserva do minério no extremo sul do Piauí.

De acordo com o ambientalista, as máquinas pesadas, utilizadas na extração, degrada o meio ambiente e ainda causa prejuízos aos cofres públicos, já que a operação não foi legalizada.

“São milhões de reais contrabandeados através da mineração do diamante em Gilbués. Falta controle e fiscalização por parte do Estado. Os trabalhadores são escravizados no processo de garimpagem. Um desrespeito total com o meio ambiente”, declara Judson Barros.
 
Os proprietários da empresa procuraram o Cidadeverde.com e contestaram as declarações. Eles afirmaram ter autorização para atuar na região até março de 2010, e que já foram fiscalizados até pela Polícia Federal, que nunca constatou qualquer irregularidade. Confira a resposta da empresa na reportagem que segue: Mineradores vão à polícia contra denúncia de Judson Barros
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caroline Oliveira

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: